sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Permitir



"Tenho aprendido que há pessoas que entram em nossas vidas e outras que apenas passam. Ambos “os tipos” quando chegam não há razão aparente, mas a vida e seus caminhos nos mostram quais vão ficar e quais apenas passarão. Por diversas vezes me vi tentando fazer com que algumas pessoas ficassem e, outras vezes, pessoas que já deveriam ter ido insistiam em ficar. Saber o momento certo de ir ou se há “espaço” para ficar é fundamental. Da mesma forma, que saber quem pode ficar em nossas vidas ou quem deva partir pode ser dolorido e confuso, mas necessário. Que eu saiba o tempo certo de permanência de cada um, pois a todo o momento tenho recebido do universo a certeza de que o que é de verdade é pra sempre, independente da presença física, pois estão em meu coração e vice-versa. Se permitir ir, se permitir ficar. Permitir “que fiquem” e permitir “que se vão”. O verbo em questão é o “permitir”. Por isso, me permito ser feliz. Que fique quem quiser ficar e que quem não quiser que se vá, na certeza de que nada é mero acaso."



"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada. Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, e a prova de que duas almas não se encontram ao acaso. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário