segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Dicas para o Verão: 10 alimentos indicados para comer e beber nos dias de sol






O que devemos comer e beber durante o verão?


1 - Água de coco: Carine destaca que a bebida é perfeita para hidratar, repor a água e para aumentar os níveis de potássio no corpo, visto que esse mineral é perdido durante a transpiração intensa.

2 - Melão: Essa fruta refrescante, além de ajudar na hidratação por ter muita água em sua composição, também contém a zeaxantina, que é um tipo de carotenoide, que protege os olhos da radiação solar. O melão pode ser acrescido em saladas, de folhas ou frutas, em forma de sucos ou consumido em sua forma natural.

3 - Abacaxi: Essa fruta refrescante vai ajudar a aliviar o calor excessivo nos dias mais quentes e vai ajudar a manter o corpo mais hidratado. O abacaxi também é fonte de vitaminas e minerais que garantem o equilíbrio do corpo e impedem o desenvolvimento de doenças, além de gripes e resfriados.

4 - Alface: Perfeita para uma salada refrescante como refeição principal, as folhas de alface são de fácil digestão e também possui minerais como fósforo e potássio, ajudando a equilibrar o organismo e fazer com que ele funcione da maneira correta.

5 - Cenoura: Perfeita para tornar o bronzeado mais duradouro e natural, a cenoura é uma fonte riquíssima de betacaroteno, um poderoso agente antioxidante que estimula a melanina, protege a pele e ainda retarda o envelhecimento precoce das células, impedindo o desenvolvimento de rugas e marcas de expressão.

6 - Chás gelados: Limão, hortelã, chá preto, mate... A variedade pode ser infinita dessas bebidas, basta você escolher seu sabor preferido e degustar. Essas bebidas são energizantes, ajudando a melhorar na disposição que acaba ficando baixa devido o calor excessivo. Os chás também podem ser preparados com sucos de frutas, formando um delicioso suchá, saudável e refrescante.

7 - Couve: A couve é um dos vegetais verdes escuros mais indicados para consumo. Além de possuir pouquíssimas calorias, o alimento contém fibras alimentares que ajudam no funcionamento do intestino e auxiliam na digestão. Fonte de minerais como ferro, potássio e fósforo, as folhas ajudam a repor os nutrientes que são perdidos no suor.

8 - Peixes: Os mais variados tipos de peixe, como salmão, tilápia, bacalhau, atum, sardinha, etc, são também boas fontes de proteínas para o organismo, bem como de gorduras boas, como o ômega 3, um ácido graxo essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso central e para o coração.

9 - Ovo: Para quem gosta de evitar o consumo de carnes no verão, os ovos se tornam alternativas para aumentar a ingestão de proteínas nas principais refeições. Também é indicado para o café da manhã e lanches alternativos. Rico em vitaminas A, do complexo B, C, D, E e K, o alimento ajuda na síntese dos músculos e também protege o sistema imunológico.

10 - Laranja: Rica em vitamina C, esse nutriente torna a laranja um potente antioxidante, que ajudar a combater os radicais livres produzidos durante alguma atividade física feita ao livre, por exemplo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário